Bem vindo(a) ao Blog

Aqui é seu trabalho Mari? Por que tem dia que a gente só brinca...

Essa foi a pergunta de uma criança que atendi durante seis anos e ela não parecia imaginar que daria para trabalhar com algo que eu gostava, que era divertido para ela e, ao mesmo tempo, leve para ambas.
Para ela, sobre o vocábulo "trabalho" ficava a lembrança de sua mãe chegando esgotada, seu pai chegando estressado e todos esses vieses que permeiam o "simbolismo" que a palavra trabalho carrega em si, em algumas famílias.


Nesse Dia do Trabalhador venho relembrar alguns momentos no Instituto Edukaleidos e fora dele, como extensão de nosso trabalho e lembrar que, como na história da donzela sem mãos, que levou 7 anos numa longa jornada (número perfeito, do conhecimento) para dentro de si, cito aqui 8 novidades em sua vida (número do infinito) que foram capitais para inúmeras outras e que servem de exemplo e base para pensar momentos desafiantes de nosso percurso de 11 anos (número mestre) como clínica de saúde mental. Tudo que é descrito abaixo esteve presente e mesmo os momentos difíceis serviram de estímulo para nossa jornada: 1. Amor 2. Crescimento 3. Cura 4. Novos padrões 5. Perambulação 6. Proteção 7. Sabotagem 8. Votos secretos Assim, deixo aqui uma frase: "Insista, persista e nunca desista!" que tem sido meu lema nesses 11 anos de percurso. Obrigada a todos os amigos e parceiros, bem como, alunos, clientes e pacientes.

4 comentários:

  1. não deu pra ver quem é, mas abraço nunca é d+!! Valeu

    ResponderExcluir
  2. Eu que fiz parte desta equipe, fico feliz e desejo muito sucesso e que o trabalho praticado continue a se multiplicar cada vez mais. Bjks

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Darcs! Vc continua fazendo parte, sempre! Pode verificar que tem sua imagem em várias fotos e, de uma forma ou de outra, sua ação também fez a Edukaleidos!

    ResponderExcluir