Bem vindo(a) ao Blog

Por que usar os Contos de Fadas antigos pode deixar sua conexão cada vez mais atual?

 



Por que usar os #contosdefadas antigos pode deixar sua conexão com seus filhos, alunos e clientes cada vez mais atual?

Isso parece contraditório, mas já formei mais de 1100 pessoas nesse sentido e a relação delas com seus filhos, alunos e clientes ficou e está cada vez melhor: sejam eles jovens, crianças ou adultos. E hoje eu vou te falar como isso é possível. 

Um autor e estudioso norte-americano chamado Joseph Campbell estudou extensivamente o poder dos mitos e dos contos. Ele apontou certo padrão nas histórias e chamou esse padrão de "Jornada do Herói". Alguns ou a grande maioria dos heróis vivem uma vida comum, mas mesmo assim conseguem vencer todos os desafios e no final, sair vitoriosos. Saber dessas histórias gera identificação com as pessoas, pois a maioria delas não é excepcional e quando vêem alguém comum sair vitorioso de um conto pensam: "isso também é possível para mim". 

Eu mesma, Mari que vos fala, pude perceber o poder de um conto em minha vida chama-se "A Jovem sem mãos". Quando li essa história aos 30 anos pensei: "Eu sou ela! O que estou fazendo da minha vida? Quais pactos infelizes fizeram por mim que me fizeram ser quem eu sou?" Foi super revelador. A partir desse momento pude perceber a mim mesma e romper com tudo que me atormentava.  Na verdade eu trabalho com Contos de Fadas desde 1991, rss, isso mesmo há 30 anos. Inicialmente na Educação Infantil, depois na educação de adultos e, posteriormente, na clínica com clientes e pacientes de todas as idades e, saiba, trabalhar com a psicanálise dos contos de fadas não só me possibilitou uma conexão única com meu público como também uma possibilidade de ajudá-los cada vez mais e melhor. 

Depois dessas três décadas eu posso dizer que tenho algo a contar sobre o trabalho com Contos de Fadas e sua Psicanálise e gostaria de dividir um pouco disso com você para que você possa ter mais conexão ainda com seus filhos, alunos e clientes, para não cair nas garras da bruxa da DESCONEXÃO, falta de vínculo ou do dragão do desinteresse.  Logo logo te conto mais, bj grande, fica bem e até breve!  


Um comentário:

  1. Eu nunca imaginava que por trás das historinha ia ter tantos ensinamentos.

    ResponderExcluir